Amora curtindo a piscina do sapo!O Rio Quente Resorts é um destino muito conhecido para mim e para a família do meu esposo, Marcos. No meu caso, porque meus avós eram de Goiânia, então minhas férias sempre foram por esta região, para aproveitar as águas quentes. Já no caso do meu marido, a família dele também trabalha com turismo e sempre foi apaixonada por estas bandas. Não por acaso este foi o destino da primeira viagem da nossa pequena Amora, quando ela ainda tinha 4 meses de idade, um local perfeito para se viajar com crianças.

Neste 2020, resolvi embarcar novamente para lá, para curtir uma semana inteirinha neste paraíso, com tudo pensado e executado pela Edwards Turismo, empresa dos meus sogros que é especialista em viagens rodoviárias para famílias e para a melhor idade. Foram 815 km, em ônibus leito total, três paradas na estrada, diversos desenhos no iPad (sim, às vezes me rendo aos eletrônicos), lanchinhos, brinquedos e muito soninho durante o percurso. Mas, tudo vale a pena para, como dizia minha avó, aproveitar e desfrutar deste paraíso.

Enfim , chegamos a Rio Quente, cidade de Goiás no coração do cerrado brasileiro, no centro-oeste do país, a cerca de 30 km de Caldas Novas, outro destino famoso por suas águas termais. Lá está o Rio Quente Resorts, o primeiro hotel (Hotel Pousada) foi fundado em 1964 com a finalidade de aproveitar melhor as águas termais com propriedades terapêuticas. Elas são assim porque a Serra de Caldas tem fissuras que permitem à água da chuva penetrar e descer até o subsolo, alcançando o lençol freático e subindo com uma pressão que a faz atingir a temperatura média de 37ºC.

O lugar é delicioso. E no próximo post, vou compartilhar com vocês um pouquinho das características e atrações de cada um dos dois parques. Não perca!