No post anterior, compartilhei com vocês como foi a viagem até o Rio Quente Resorts, que possui seis hotéis, dois parques aquáticos (Parque das Fontes e o Hot Park) e a Praia do Cerrado. Hoje vamos contar como foi a experiência de cada um deles.

Eu e minha filha Amora ficamos hospedadas no hotel Giardino Suites, no bairro Esplanada, na cidade do Rio Quente, a apenas 800 metros da entrada do Hot Park. Ali tem ainda o Hotel Suite & Flat I e o Eco Chalé, com pousadas e bangalôs em meio à natureza. Na nossa hospedagem estava incluído o café da manhã, almoço, traslado entre hotel e parques (24h por dia), a entrada e utilização do Parque das Fontes e do Hot Park e várias atividades de recreação e show todas as noites, no Toldo do Bosque. 

Apesar de ter o transfer, um trajeto de 20 minutos, também é possível ir até lá caminhando. Nesse percurso, eu e Amora tivemos a oportunidade de ver araras, tucanos e muitas flores! Já nos parques, ficamos bastante divididas entre as piscinas. Cada dia íamos a uma. No Parque das Fontes, o mais antigo, as piscinas são como o leito do rio, afinal, parte dele foi desviado para abastecê-las. O chão normalmente é de areia e pedras naturais da região e também é possível sentir algumas nascentes quentes e geladas. Se der sorte, vai achar até uns peixinhos.

Algumas das piscinas têm um bar molhado, o que facilita a vida dos visitantes. Para as crianças, quanto menos variação de temperatura, melhor. Elas se acostumam facilmente, o que torna nossa vida um pouco mais difícil na hora de ter que sair depois! Para as crianças, existem duas piscinas mais rasas, uma delas a do Sapo, paixão da Amora: tem escorregadores, mini rampa, muitos esguichos e chafariz de flor. Ideal para a diversão de pais e filhos pequenos.

Embora o resort tenha quase 500 mil metros quadrados com 18 nascentes, é fácil se locomover por lá, seja a pé, de transfer ou alugando carrinhos elétricos. Detalhe: o parque funciona durante 24h e sempre uma das piscinas com bar molhado está aberta de madrugada. E devo confessar, para os adultos, uma das melhores horas para nadar e curtir estas águas é durante a noite ou de manhã bem cedinho.

Já o Hot Park surgiu a partir do crescimento do resort, que sentiu a necessidade de construir um local onde os visitantes pudessem aproveitar o dia, mesmo sem estarem hospedados. O espaço tem 55 mil metros quadrados e mais 15 atrações para todas as idades, dentro e fora d’água. O destaque vai para os toboáguas, que não fomos por razões óbvias relacionadas à idade da pequena Amora! A Praia do Cerrado também é um dos pontos altos.

O parque fica aberto das 9h às 17h e, normalmente, fecha às quintas-feiras para a limpeza. Quem não é hóspede do resort pode comprar o ingresso e passar o dia se divertindo. E tem diversão para todo mundo. No nosso grupo de viagens havia pessoas de 2 a 80 anos. E todo mundo conseguiu aproveitar, cada um do seu jeitinho.