Realizar os sonhos das pessoas dentro da realidade, inclusive financeira, de cada um. Esse é o objetivo da Criattiva Turismo, que se propõe a planejar uma forma criativa de viajar. Fundada em 2012 pela turismóloga Dóren Faria, ganhou o reforço de Iza Simão dois anos depois. Desde então, as duas trabalham juntas para criar roteiros, fazer consultorias e embarcar viajantes para o mundo todo.

“Nosso trabalho é proporcionar uma experiência boa com viagens e trazer na bagagem as memórias e lembranças, coisas que a gente não compra, mas que permanecem conosco”, ressalta Dóren. O atendimento é um dos diferenciais da Criattiva: além de personalizado, leva em conta a necessidade do cliente, compreende o que o passageiro precisa e quer para, então, organizar a viagem respeitando os limites do poder aquisitivo e do sonho de viajar. “Queremos realizar o sonho das pessoas dentro de cada realidade”, afirma Iza.

Crianças de 0 a 5 anos
Um dos focos da agência é a programação de viagem para famílias com crianças de 0 a 5 anos. As duas são mães e têm filhos nessa faixa etária, o que facilita a organização de pacotes nesse nicho. “Todo mundo que tem criança nessa idade pensa em viajar para resorts. O que não é ruim, mas queremos mostrar que existe um mundo de possibilidades, desde que tudo seja planejado e organizado”, diz Dóren.

Entre os detalhes a serem observados numa viagem como essa estão o horário das crianças comerem, a necessidade e presença de monitores infantis, se vai ter carrinho de bebê ou não, além de itens como banheira, berço, fraldas, copa para as mães prepararem o alimento dos filhos, entre outras coisas. “A organização deve ser de acordo com a necessidade da criança”, aponta Iza.

Lua de mel
Iza recomenda ainda o trabalho de uma agência para que os noivos não tenham que se preocupar em pesquisar passagens aéreas, reservas hospedagens e definir os passeios turísticos. “Ter uma agência pensando nisso deixa os noivos livres dessa obrigação”, diz.

Existem ainda dois tipos de casamentos que podem ser organizados e pensados por uma agência de turismo. Um deles é o destination wedding, quando a cerimônia é um outro local (cidade do mesmo país ou no exterior). Nesse caso, a agência ajuda a pensar nas passagens aéreas, na hospedagem de convidados, em sugestões de roteiros turísticos, além da organização do cerimonial.

Ou ainda o elopement wedding, quando apenas o casal, já casado, realiza uma nova cerimônia no exterior. Essa é uma tendência, já feita por artistas como a atriz Marina Ruy Barbosa e o DJ Alok.