A pandemia de coronavírus que atingiu o mundo nesse início de 2020 mudou muitos planos das pessoas: festas, eventos, trabalho e até viagens. É uma situação extrema e que exige precauções, prevenção e muito cuidado. Entretanto, é justamente a crise o momento ideal para deixar tudo de lado e começar a planejar o futuro. Se alguma viagem foi cancelada, então é hora de pensar no adiamento. A consultoria de viagens nunca foi um serviço tão importante e necessário como nessa época.

O fato é que as companhias aéreas no mundo inteiro estão cancelando passagens e viagens para diversos destinos. Os países com muitos casos de covid-19 estão restringindo o desembarque de passageiros, assim como os que ainda não atingiram o pico da doença, para evitar uma proliferação de casos. Então, o que fazer nesse momento? “Não dá para comprarmos as passagens, mas, que tal planejarmos a próxima viagem?”, pergunta Dóren Faria, consultora de viagens da Criattiva Turismo.

Esse é o momento ideal para pesquisar destinos, levantar informações de atrações turísticas e rede hoteleira, entre tantos outros aspectos que envolvem o planejamento de uma viagem. “A consultoria de viagens está aí para ajudar o turista a pensar para qual destino ele poderá viajar depois que toda a pandemia passar. Qual será mais seguro? Qual país estará preparado para receber passageiros?”, ressalta Dóren.

Por outro lado, muitas pessoas tiveram suas viagens canceladas. Ou melhor, adiadas. E isso mexeu com o planejamento de muitos turistas que viajariam pelo mundo. “O sonho de fazer aquela viagem não será cancelado, apenas adiado. Claro que isso é um transtorno. Por isso, a consultoria de viagens é um serviço que ajuda a pessoa que contrata a não ter dor de cabeça com isso. O que fazer com a viagem que foi cancelada? Como se readequar e planejar tudo de novo para a viagem que foi adiada? É para isso que estamos aqui!”, afirma Iza Simão, que também é consultora de viagens da Criattiva Turismo. 

Dóren Faria: (44) 9.9131-1034
Iza Simão (43) 9.9696-2379